Voltando ao peso normal

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Na gestação o ganho de peso é natural e necessário, mas deve ter um limite conforme o seu IMC realizado pelo médico. Saiba que é possível perder de forma rápida após o parto em 3 simples formas:

  1. Amamentar o bebê

Os benefícios da amamentação são amplos, tanto para mãe quanto para o bebê. Nessa parte de perda de peso, acontece:

  • A queima de calorias devido a produção de leite
  • Com a sucção do bebê e a liberação hormonal faz com que o organismo estabilize e volte mais rápido como antes.
  • Amamentar faz com que a mulher tome bastante água, ajuda a limpar todo o organismo.
  1. Alimentação adequada

Para manter uma boa produção de leite é necessário se alimentar bem e ter um aumento na ingestão de líquidos. Recomenda-se para perda de peso:

  • Consumir pães e cereais
  • Frutas
  • Legumes
  • Verduras
  • Derivados do leite e carnes
  • Sucos Naturais
  • Evite refrigerantes, podem também causar cólicas no bebê
  1. Exercícios Físicos

Manter exercícios leves ajuda o corpo a trabalhar e aumenta metabolismo, indicado no pós-parto é:

  • Caminhadas de 30 minutos diariamente ou em dias alternados ajudam na perda de peso e também da energia e recupera o organismo.
  • Ir para academia, realizar exercício adequado e auxiliado por um profissional ajuda bastante. O indicado para iniciar esse tipo exercício é após os 45 dias pós-parto.

Importante é não fazer dieta nessa fase, apenas manter uma boa alimentação, pois naturalmente o seu corpo vai trabalhar para perder peso.

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