Três fatores que fará você voltar ao peso normal depois da gestação

1
279

O ganho de peso na gestação é natural, saiba que é possível voltar ao peso anterior e algumas mulheres conseguem perder até um pouco mais de forma saudável e simples, saiba como:

  1. Amamentar o bebê:

Fora os benefícios que o leite materno traz pra criança, a amamentação traz vantagens para a mãe. Especialistas explicam e comprovam que amamentar exclusivamente ( quando o não oferece nenhum outro tipo de alimento ou líquido para o bebê) emagrece, devido a queima de calorias para produzir o leite.

Fora isso quando o bebê suga o seio, o corpo libera hormônio (Ocitocina) que auxilia o organismo a voltar ao estado anterior da gestação.

  1. Manter alimentação saudável e balanceada

Para manter a produção do leite além do bebê sugar para a liberação de hormônio, é necessário manter a ingestão de calorias e de líquidos mais do que o costume.

Estudos dizem que um consumo de 500 calorias a mais diariamente seja o suficiente, pois durante a gestação a mulher armazena 2kg a 4kg para ser gasto na amamentação. De uma maneira geral deve consumir Pães, cereais, frutas, legumes, verduras e derivados do leite, ou seja, de tudo um pouco.

  1. Não faça dieta:

Não é recomendado que faça dietas e nem utilizar medicamentos que promova a perda rápida de líquidos. Dieta pode faltar nutrientes necessários e começar a se sentir mal.

Programa Alô Mãe

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here