O Ministério da Saúde reitera a importância das vacinas. O Programa Nacional de Imunizações que tem como objetivo salvar vidas e levar uma melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças, alerta a todos.

Quando uma doença aparece, traz todas as marcas que ela pode deixar na sua vida. Se informe, veja a seguir os riscos que algumas doenças pode trazer na sua vida e na vida.

CAXUMBA

A caxumba também conhecida como papeira é uma doença infecciosa aguda e muito comum em crianças. Caracterizada pelo aumento de volume de uma ou mais glândulas salivares, como a glândula parótida (mais comum), submaxilares e sublinguais. Leia mais aqui. 

COQUELUCHE

A coqueluche, também conhecida como tosse comprida, tosse ruidosa e tosse em guincho, é uma doença bacteriana que compromete a parte respiratória. A doença pode levar a convulsões, pneumonias, otite media e a óbito. Leia mais aqui. 

SARAMPO

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade da doença, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. Em algumas partes do mundo, a doença é uma das principais causas de morbimortalidade entre crianças menores de 5 anos de idade. Leia mais aqui. 

Procure a unidade básica de saúde e atualize a sua caderneta. Para cada idade existe uma vacina para proteger.