Programa Municipal Displasia do Desenvolvimento do Quadril

0
43

Você sabia que através do ALÔ MÃE as crianças com Displasia do Desenvolvimento do Quadril saem das maternidades com consulta especializada agendada?

O Programa Municipal para Displasia desenvolvimento do quadril  do Hospital menino Jesus disponibiliza tratamento completo com equipe multiprofissional. A criança já saí da maternidade com consulta agendada para diversas especialidades.

O que é Displasia desenvolvimento do quadril?

É uma malformação congênita e frequente, que apresenta:

• Luxação da articulação
  • Subluxação ou instabilidade do quadril

A Displasia desenvolvimento do quadril ocorre frequentemente em:

• Menina
  • Recém nascido grande ( peso e altura)
  • Criança de etnia branca
  • Bebê que se apresentam sentados (pélvico)
  • Primeiro bebê
  • Gêmeas
  • Casos anteriores na família
  • Recém-nascido com malformações nos pés

O diagnóstico

O diagnóstico é feito na maternidade, através do teste de Ortolani (esse teste é realizado no berçário por um pediatra), Quando a alteração é constatada a criança é encaminhada para o ortopedista, onde será avaliado e encaminhado para realizar exames específicos, como a ultrassonografia do quadril.

O tratamento

No hospital menino Jesus o tratamento será realizado com uma equipe multiprofissional garantindo o melhor tratamento e melhores resultados. Reduzindo sequelas físicas e patológicas.

Conheça também sobre o Programa Municipal para Fissura Lábio Palatina, Programa Municipal de Pé Torto Congênito e o Programa Municipal para Hipospádia.

Programa Alô Mãe