Grande parte das mulheres acredita que é regra que seu parto seja doloroso e ficam apreensivas, ansiosas e com muito medo durante o período da gravidez.

Esse medo e pensamento de que o parto pode ser dolorido é algo cultural, onde experiências de pessoas próximas, na qual relatam que o parto é algo que dói, algo que machuca, e isso pode gerar essa apreensão na gestante.

O parto é algo muito importante na vida de uma mulher. A partir daquele momento, sua vida vai mudar e você nunca mais será a mesma. As prioridades e o seu dia-a-dia mudarão, e as vontades também.

Esse momento pode vir acompanhado de dor, mas cada pessoa tem uma sensibilidade diferente quando se refere à dor, porém o prazer que isso trata irá superar essas dificuldades no momento.

Converse sempre com o seu médico, jamais saia com dúvidas do consultório. Não tenha medo de perguntar e confie no profissional que te acompanha.

Além disso, confie que tudo dará certo após todo o tratamento e o acompanhamento no pré-natal, já que as consultas servem para isso também.

Relaxe! Passeie, se alimente bem, exercite-se com orientação de profissionais, leia bastante sobre assuntos relacionados à gravidez, converse com outras mães e troque experiências.

Você não está sozinha nessa. Conte conosco pelo telefone 0800 200 02 02 e fique atenta quanto às notícias que postamos, pois elas também podem ajudar você.