O grupo de gestante foi criado em 1986, pelo Serviço Técnico de Atenção à Saúde Materno-Infantil, para atender as gestantes primogênitas. O grupo tem como objetivo  orientar as gestantes e acompanhantes sobre os diferentes temas ligados à vivência da gravidez, parto e pós-parto.

Mas, por solicitação da Comissão Iniciativa Hospital Amigo da Criança, o grupo começou a ser oferecido a todas as gestantes, independente do número de gestações, e para os seus parceiros.

O grupo tem como objetivo  orientar as gestantes e acompanhantes sobre os diferentes temas ligados à vivência da gravidez, parto e pós-parto.

As futuras mamães recebem informações sobre os cuidados necessários durante o período de gestação, de pré e pós-parto, além de orientações sobre o recém-nascido,  importância do ato de amamentar, outros temas imprescindíveis para o desenvolvimento  infantil.

As atividades podem ser desenvolvidas na forma de discussões em grupo, rodas de conversa, dramatizações ou outros mecanismos que, de maneira dinâmica, possam facilitar a troca de experiências entre todos os envolvidos no processo.

Certifique-se se a sua unidade de saúde possui o serviço e participe!