Neste momento, seu bebê aumenta de tamanho constantemente, fazendo com que seu pequeno coraçãozinho bombeie sangue para todo o seu corpinho.

As células que o estão formando, estão se dividindo sem parar, e agora sua forma está mais parecida com um bebê. Ao término desta semana, ele, ou ela, terá o tamanho de um grão de feijão. Dentro de você, ele, ou ela, está com uma cabeça bem grande e com os olhos bem pretinhos e já possui narinas, pois, como estão se formando, eles são bem diferentes do que costumamos ver por aí.

Além disso, suas orelhinhas estão começando a surgir, e seus membros já são perceptíveis! Seu coraçãozinho bate 150 vezes a cada minuto – Duas vezes mais que o nosso coração de adulto.

Pode ser que inicie-se momentos de muito sono e enjoo, mas não se preocupe, pois são sintomas normais da gestação. Procure descansar o máximo que puder, e se você não conseguir se alimentar por causa dos constantes enjoos, ir até o serviço médico para avaliação, pois é muito importante manter alimentação equilibrada, com pequenas porções, de 3 em 3 horas.

Pode ser que, ao invés de sono, você tenha a falta deste. Se prepare, pois até mesmo quando ele nascer, suas noites de sono podem ficar comprometidas. Vai ter que se programar durante o sono do bebê.

Como o útero também está crescendo, consequentemente ele pode pressionar a bexiga, fazendo com que você levante muitas vezes a noite, incomodando sua noite de sono. Então se prepare para estas mudanças. E todo cuidado é pouco, por isso evite esforço físico, para não se cansar. E em qualquer dúvida, ligue sempre para o Alô Mãe no telefone: 0800 200 02 02