Neste momento, você não verá aumento da sua barriga, muito menos apresentará sintomas, mas, por incrível que pareça, seu bebê está em constante e rápido crescimento (do tamanho de um grão de gergelim). A partir de então, seu pequeno coração já começa a bater, de uma forma incrível, embora nesta fase ele não tenha a forma de um ser humano.

Seus órgãos mais importantes, tais como os rins e o coração, já estão em pleno desenvolvimento. Além disso, ocorre a finalização da formação do tubo neural, que têm por função, unir o cérebro à medula espinhal, ou seja, está formando-se parte do sistema nervoso de seu bebê. Para este momento tão especial, é imprescindível que você faça uso de ácido fólico, que nada mais é, do que um suplemento que auxilia na prevenção de má formações deste sistema. Mas não se esqueça!! Uso somente com prescrição médica!! E isso serve para qualquer medicamento ou substância. Combinado!?

É comum que muitas mulheres tenham medo desse momento, pois ao saber que se tornou mãe, podem pairar muitas dúvidas acerca deste assunto e até mesmo em com relação ao sentimento por esse bebê, esse novo ser que está se formando em você!

Mas isso é extremamente normal, e pode ficar tranquila, pois daqui pra frente, você terá muitas semanas para se preparar para essa nova função, e temos certeza de que você o amará incondicionalmente.