Parabéns!!! Estamos no terceiro trimestre!! Quase chegando na reta final!!! O espacinho dele, ou dela, está ficando cada vez menor. Já consegue chupar o dedo, dorme, acorda, soluça, e mexe bastante a ponto de fazer festa em sua barriga.

Seu útero encontra-se perto das costelas, e com este crescimento pode estar suscetível a varizes, câimbras ou hemorroidas, mas são sintomas que desaparecem após o parto. Quanto a isso é muito importante uma alimentação regrada, rica em potássio (no caso das câimbras), fibras (no caso das hemorroidas) e comunique sempre ao seu médico!

Já está na hora de fazer novos exames!!! Pode ser que seu médico peça novamente, mas não se preocupe, pois é de praxe e faz parte da rotina de pré natal.

Muitas vezes, os desejos que você tem, não são a toa. Então, não passe vontade, e faça o uso de alimentos, e que sua alimentação seja bem variada, com frutas, verduras, legumes, carne, queijo, iogurte. Porque esse desejo pode estar relacionado com alguma carência alimentar, mas NÃO ABUSE!!!

Se porventura, tiver desejos estranhos como comer cola, terra, ou algo que não seja considerado um alimento, falar com o seu médico para avaliar possível transtorno.